Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Urso em hibernação... assim me sinto...

Desde que a hora mudou, que essa mudança tem tido alguns efeitos menos positivos em mim....

Sinto-me claramente um urso em hibernação... a única diferença é que o urso quando está a hibernar não come ao contrário de mim que só me apetece comer e dormir...

 

Sim, também sei que a hora já mudou há meses, mas este ano estou a lidar com o inverno de uma outra forma. Sinto mesmo o corpo a pedir descanso, a não querer sair do quente e mexer-se.

Sinto-me muito introspectiva, sem muita vontade de fazer coisas para além dos meus compromissos. Só me apetece mantas, chás quentes, roupa quente, pantufas, lareiras, descanso... e comida!

Custa-me muito levantar-me cedo para dar inicio à minha prática por exemplo. O corpo mal reage e ir ao ginásio também é algo que me passa tantas vezes pela cabeça mas...não tem dado, mesmo que seja a horas "mais decentes!", não tenho vontade... continuando a contribuir todos os meses, para que o ginásio possa pagar as suas contas!!

Mas claramente que já noto no corpo.. estou muito menos flexível.

 

Vou respeitando de certa forma esta minha vontade de me recolher mas também sei que preciso de ir contrariando este sentimento de inércia que se apoderou de mim qual Ursa pronta para hibernar durante 6 meses e não sair da toca até que os primeiros raios de sol quentinhos da primavera, cheguem!

 

 

Na semana passada consegui fazer uma vez, a minha prática de manhã e ir ao ginásio fazer uma aula express (30 minutos!) ... a muito custo, sim, mas verdade seja dita, no fim não foi assim tão dificil.. A Mente, Mente... e é nesta altura que devemos de a contrariar! 

 

Esta semana aponto para 2 vezes, quer a prática matinal bem matinal, quer a ida ao ginásio.

Vamos ver como corre a semana...

e na seguinte... A ver se começo a sair da toca que a vida está lá fora à minha espera! :)

 

Mais alguém em estado de hibernação??

 

o-que-e-hibernacao.jpg

 

Susana Fonseca

Hari Om!

 

 

 

6 comentários

Comentar post