Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Respirar Corretamente

Uma das descobertas fabulosas que o Yoga me trouxe foi sem dúvida o respirar de forma correta!

Quando iniciei a minha prática de Yoga  percebi que não sabia de todo respirar!

Dei comigo a pensar:

WOW como posso ter respirado mal toda uma vida?!

É verdade, foi preciso chegar aos 33 anos e estar numa prática de Yoga para perceber algo tão simples....Eu respirava de forma ANSIOSA!!!

A verdade é que foi preciso muita insistência mental da minha parte para alterar toda a minha forma de respirar.

É um processo, não se consegue mudar de um dia para o outro mas a verdade é que com o tempo deixamos de conseguir fazer exatamente o contrário, respirar mal! 😃

 

O que ganhei com esta forma de respirar?

 

Diria que ANOS de VIDA!

 

IMG_20190725_185353.jpg

Ao respirarmos de forma correta, estamos a oxigenar melhor o corpo, o cérebro, trazemos mais prana, energia ao corpo, quando respiramos de forma adequada e tranquila, os pensamentos abrandam e o coração desacelera, trazendo-nos mais bem-estar e harmonia à nossa mente, e como consequência ao corpo e espírito!

 

E tu, tens a consciência de como é a tua respiração?

Como respiras? De forma ansiosa ou consegues fazer uma respiração abdominal? 😊

Recebe um abraço luminoso ❤

 

Susana