Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Meditação

Início sempre os meus dias com meditação. É uma altura em que apenas estou focada em mim, onde faço uma limpeza mental e cultivo pensamentos positivos.


Então, é um prazer para mim sentar-me no chão, focar-me na minha respiração, onde estou inteiramente focada no momento presente.

Mas nem sempre foi assim...

 

Quando comecei a meditar era muito desconfortável para mim, tudo!

Sentar-me no chão fazia-me doer as pernas e todo o corpo ia cedendo ao desconforto. Não respirava corretamente, e ainda achava que meditar era não pensar, o q se tornava numa grande frustração, porque não era isso que acontecia.
Com o tempo e com prática, o corpo foi-se habituando a estar sentado no chão, por longos períodos.

Aprendi a respirar corretamente e aprendi principalmente que não ia deixar de pensar nunca, que o convite era antes observar os meus pensamentos, sem me envolver com eles, apenas observando. Quando paramos, os estímulos exteriores cessam, e quando trazemos a consciência para a nossa respiração os pensamentos abrandam e o coração tranquiliza.


Meditar só traz benefícios! ✨


🌸Deixo algumas dicas🌸


🌼Encontra um espaço na tua casa onde possas estar sossegada sem seres incomodada. Sempre que meditares vais para esse local. Com o passar do tempo a mente vai associar esse espaço ao teu momento de parar, tornando-se mais fácil o processo.

🌼Senta-te de forma confortável, podes usar uma almofada para um maior conforto.

🌼Roda ombros para cima, para trás e para baixo, abre o peito, verticaliza bem a tua coluna.Recolhe ligeiramente o queixo em direção ao peito e fecha os olhos.

🌼Traz a consciência para o teu corpo, para a tua respiração, que deve ser nasal e abdominal. Nota que ao inspirar o abdómen expande as costelas afastam, o peito sobe ligeiramente e ao expirar o peito baixa, as costelas juntam e o abdómen contrai.

🌼Claramente que a mente irá sugerir histórias e narrativas a cerca de tudo. Vão surgir coisas do passado e vamos projetar coisas para o futuro. Sem julgamento, simplesmente volta a focar-te na tua respiração.


Boas práticas 🌟

IMG_20180709_083935_525.jpg

 

2 comentários

Comentar post