De volta à rotina
Depois de uma semana de férias voltei à minha rotina... E não foi muito fácil!
Sendo que tentei na semana de férias manter alguma rotina, como caminhadas e alguma prática e meditação mas não acordava às 6h da manhã!
6h15
Hoje o despertador tocou às 6h15... e a ronha foi um pouco mais forte, acabando por me levantar apenas às 6h45... O corpo não reagiu, os olhos não queriam abrir, a preguiça venceu-me hoje, mas amanhã não! Sei que o corpo e mente precisam de se ir habituando novamente à rotina que já estava instalada mas que foi quebrada com as férias e sem qualquer tipo de stress ou julgamento para comigo sei que amanhã será melhor!
Lá me arrastei da cama (!) e começa a minha rotina. Raspo a língua, (num outro post falo sobre isto!) lavo os dentes, tomo meu banho, faço um chá detox e tranquilamente sento-me a degustar o meu chá. Medito um pouco, conecto-me comigo, com a minha respiração e no final de meditação acabo por misturar um pouco do Reiki, onde recito os 5 princípios do Reiki, que falarei um dia também sobre isto!
8h00
Estendo o tapete e preparo-me para uma aula de Ashtanga yoga.
Faço bastantes aulas com a Kino Macgregor a professora mais nova no mundo certificada pelo prof. indiano Pattabhi Jois, o fundador do Asthanga Yoga.
Faço 40 minutos de prática completamente vigorosa e bastante puxada.
O Ashtanga yoga tem uma vertente mais física do que o Hatha Yoga, com posturas muito desafiantes que puxam mesmo pelo físico.
Por fim a invertida sobre a cabeça, uma postura que eu adoro, que tanto medo me provocava, mas que tem tantos benefícios e me faz sentir bem. Sentir o peso do corpo ao contrário traz uma sensação de libertação muito grande! E já aqui tinha dito que esta postura nos ajuda a ver o mundo e a vida sob um outro prisma!
9h - pequeno-almoço
Finalmente o pequeno-almoço! Quando comecei esta rotina, nunca pensei que conseguiria acordar e estar horas sem comer, mas sem dúvida que uma vez mais é apenas um pensamento que como muitos outros pensamentos estão enraizados em nós , no nosso intimo, que achamos que são verdadeiros e um dia a vida mostra-nos que estamos errados!
Hoje o pequeno almoço foi fruta! Outro conceito quebrado em mim porque sempre achei que comer fruta ao pequeno-almoço me daria fome muito cedo e não é verdade. Banana + meia meloa e meia manga!
Agora vou beber o meu café e começar o meu dia propriamente dito!
Tenham um dia feliz!
Hari Om!
Susana