Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Chá, Meditação, Yoga - Um bálsamo para a minha Alma

Depois de um processo de hibernação longo, agora é tempo de voltar às rotinas matinais!

 

Finalmente!!!

 

Não sei explicar bem o porquê, mas este inverno está a ser atípico para mim.

Tem me custado muito manter a minha rotina de acordar cedo, meditar e fazer prática de Yoga.

A prática também mudou desde o outono, se antes fazia práticas de Ashtanga, nos últimos meses o meu corpo tem me pedido práticas mais suaves. Tenho optado por fazer Vinyasa Flow.

 

A verdade é que só me apetece dormir. Estar enrolada em mantas, beber 300 chás por dia, tomar banhos ultra mega quentes e assim ando... mas também sinto que não estou bem com isto e já me senti bem melhor comigo.

 

Quebrar com esta falta de vontade tem sido muito difícil para mim, mas já há uns dias que a rotina tem sido diferente, com algum custo à mistura, verdade, mas mantenho-me firme!!

 

Chá, Meditação e Yoga um bálsamo para a minha Alma.

 

De facto custa-me sair debaixo dos lençóis quentes, despir pijama, tomar um banho, vestir roupa confortável, fazer um chá, desenrolar tapete, sentar-me no tapete enquanto tomo o meu chá,  e começar o dia com uma pequena meditação seguido de uma prática de Yoga...mas sem dúvida que a mente, Mente, e a realidade é que não custa assim tanto...

a parte pior é deixar o quentinho dos lençóis porque depois do banho o corpo começa a aquecer e com o chá, para além das mãos, a Alma também aquece, e vou começando a conectar-me comigo, com o meu corpo, com o meu Ser, com o iniciar de mais um dia.

 

A verdade é que depois de terminar a prática, sinto-me completamente revigorada, de energia renovada, com o corpo bem alongado, liberto de tensões, sentindo a Alma e o corpo bem nutridos e então sim, pronta para iniciar o meu dia com o Mundo!

 

Começar o dia desta forma, entrando num estado de meditação primeiro e alongando o corpo a seguir, com a prática de alguns Ásanas, traz uma sensação de bem estar enorme, e sim, afinal não custa assim tanto, pois o resultado final é muito compensador!

27867304_10208780833277476_1531347783972871351_n.j

 

 E desse lado, que ritual fazem para começar o vosso dia bem dispostos e com energia?

Finalmente de regresso à minha rotina!!

Chá, meditação, Yoga, um álsamo para a minha Alma!

 

Hari Om

 

Susana

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.