Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

30 dias de Ayurveda

Fez no dia 20 da Agosto um mês que adotei uma rotina e alimentação ayurvédica.

Ayurveda-sign.jpg

 

Então e o que mudou?

 

A alimentação.

Os horários das refeições.

Os horários de acordar, deitar. 

O corpo

A mente

Eu...

 

Acordo cedo e bebo um copo de água morna com limão ou um chá!

Faço a minha caminhada, seguido-se prática de Yoga e meditação!

A seguir tomo o pequeno- almoço.

 

O que tenho comido ao pequeno-almoço?

Fruta, muita fruta mesmo, ou chá e tostas ou leite de arroz e tostas com manteiga ou doce caseiro.

 

IMG_20170817_090138[552].jpg

IMG_20170826_091159[549].jpg

Banana, papaia, melão, pera-abacate, pêra, pêssego, manga, são algumas frutas que como ao pequeno-almoço. Por norma escolho 3 e junto tudo. 

 

 

Depois almoço.

O que tenho feito nestas refeições? Estas refeições são simples, leves e práticas e são sempre acompanhadas por salada.

 

 

IMG_20170816_123035[553].jpg

* couscous, com bróculos salteados, acompanhado de feijão e esparregado, e salada de rúcula com alface.

 

IMG_20170821_125244[551].jpg

*Caril de grão com arroz Basmati, acompanhado de salada de rúcula com alface.

IMG_20170823_122902[550].jpg

*Arroz basmati com bróculos salteados, acompanhado com tirinhas de cenouras cruas e húmus e salada.

 

Sim, não como mais nada para já sem ser Arroz! Nada de massas, batatas e afins!

Não bebo nada às refeições!

 

Os lanches são compostos por maçãs e / ou galetes de milho com húmus e continuo a beber chás!

 

À noite janto normal, o que fizer cá para casa é o que como também, juntando apenas Massala.

 

Antes de me deitar bebo novamente chá detox!

 

O que mudou no meu corpo?

Estou menos inchada e isso é notório desde o início.

Reduzi 5 cms no peito; 7 cms na barriga e 8 cms de anca.

Tenho menos celulite nas pernas.

 

Aumentou a minha clareza mental e o meu bem-estar físico, sinto-me com mais energia!

 

* Reforço que esta dieta é indicada e específica para mim, para o meu Dosha e para o meu Dosha em desequilibro, Kapha!

 

Hari Om!

Susana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post