Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Sirshásana

Sirshásana,

 

Eu sabia que seria uma questão de tempo até conseguir fazer esta postura.

Como já aqui tinha escrito, foi na minha viagem à India que consegui fazer esta postura contra a parede.

 

Quando comecei a formaçao de professores de Yoga, quando ouvi o meu professor Marco a dizer que ser professor de Yoga não tinha a ver com um corpo fit nem com o conseguir fazer a invertida sobre a cabeça (Sirshásana) e isto foi música para os meus ouvidos! Não sou propriamente magra e fazer a invertida sobre a cabeça não estava nos meus planos.

 

Também já aqui tinha escrito que sempre que na formação se fazia a postura, nunca a tentei fazer, nem mesmo contra a parede. Só quando fui à Índia é que senti mesmo que se não a fizesse ali nunca a iria fazer, e a vontade de tentar, sobrepôs-se ao medo que sentia e foi sem dúvida uma felicidade imensa conseguir fazer.

No fundo eu sabia que não estava só a fazer um postura de Yoga, sabia que isso iria mudar muitas coisas em mim, sabia que medos infundados se iriam dissipar, sabia que iria ver as coisas de forma diferente, sabia que iria ver a vida de outra forma, no fundo iria ver as coisas de uma outras perspectiva, de cabeça para baixo.

 

Desta vez a tentativa era fazer sem paredes, sem o apoio, sem a tal segurança que só existe na nossa mente. Seria o passo que se seguia naturalmente! E Guess What??? FEITOOO!!!!

 

Fui para um jardim para tentar fazer a postura, acho que o meu medo era se me desequilibra-se e caísse para trás ter de fazer a ponte para não me estatelar de costas no chão. 

 

Então para vos dizer apenas isto, que os medos são criados pela nossa mente e muitas vezes temos de dizer à nossa mente, NÃO! Agora não, agora sou eu que decido, Agora vais ficar sossegada, sem cenas, porque Agora sou eu que mando, e as coisas acabam por acontecer.

 

Nunca deixem coisas por fazer à conta do Medo. Ele não existe, só a mente cria esses medos.

 

22308568_10208064220802612_5340033482398895098_n[1

 Hari OM

 

Susana