Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Reiki

Há cerca de 5 anos o Reiki entrou na minha vida depois de uma discussão feia com o meu pai no dia de anos da minha irmã. Como podem imaginar, discutir já não é bonito, no dia de anos de um irmão muito menos. Estraguei o momento e o dia de anos da minha irmã por não conseguir travar a minha impulsividade.

 

Não acredito mesmo em coincidências e esta historia para além de me fazer sentir bastante mal comigo e com a minha forma de estar na vida, veio "obrigar-me" a tomar uma decisão que ha muito deveria de ter feito! Fez-me questionar muita coisa e decidi que tinha chegado a hora de tratar de mim, cuidar de mim. Eu não queria continuar a ser aquela Susana.

Decidi marcar uma sessão de Reiki para equilibrar a minha energia. Sempre tive muita energia, rebeldia, sempre fui resmungona, sentia muitas vezes raiva dentro de mim sem saber de onde vinha e o porquê, e o meu problema era não saber canalizar bem essa energia. Claramente que não o sabia fazer até porque fervia em pouca água e paciência não era comigo. 

 

3 meses depois da sessão, estou a tirar o Nível I de Reiki.  Com este nível iria aprender a fazer o auto-tratamento, e conseguiria trabalhar com a minha energia de outra forma. E os 21 dias que se seguiram à iniciação foram dias difíceis, porque tinha de fazer Reiki diariamente e o que me é imposto dá-me nervos, por isso foi um teste muito grande para mim, mas entrei num mundo muito tranquilo e sereno e nestes dias de auto-tratamento aconteceram coisas interessantes.

Durante muito tempo fiz Reiki três vezes por semana e sem dúvida nenhuma que estava muito a acontecer em mim, no meu interior e isso era notório fora.

 

O Reiki tem os cinco princípios, que os recito diariamente e que para mim funcionam como um Mantra:

 

Sou por hoje sou calma,

Confio,

Sou Grata,

Trabalho honestamente 

e Sou Bondosa

*

Estes principios começam a trabalhar de forma subtil e vão fazendo pequenos verdadeiros milagres! Trabalhamos a Mente, dando ordens de comando, ordens essas que vão trabalhando interiormente para que sejas e estejas mais tranquila, para que largues todas as expectativas sem esperar nada, aceitando o que vier, confiando num plano superior, que sejamos gratos por tudo e todas as lições, TODAS!, Que trabalhemos de forma honesta e claramente se é essa energia que emanas para o univeroso será essa que receberás! Que sejamos bondosos e compassivos para com os outros, para com todos os Seres.

 

Dois anos depois faço o Nível II, aqui já me é permitido aplicar Reiki aos outros. Fiz uma ou outra vez mas não senti o chamamento. Só agora, três anos depois comecei a sentir uma vontade de partilhar o Reiki com outras pessoas. 

 

A pairar na minha mente anda o Nivel III, que me permitirá iniciar outras pessoas na maravilhosa energia do Reiki, mas tudo a seu tempo!

 

 

Afinal, o que é o Reiki?

 

Rei + Ki

REI= sabedoria do Universo

KI= Vida

 

" Uma aplicação de Reiki pode ser entendida como a captação, armazenamento e distribuição da energia cósmica, que traz de volta o estado pleno de saúde, harmonia e felicidade. É um método japonês que auxilia o processo de cura por "imposição de mãos". É um método de cura natural e de manutenção de bem-estar, que ativa, restaura e e equilibra a energia do organismo. O Reiki é um caminho de harmonização interior com o universo." Diana Feliz (a minha Mestre de Reiki).

 

Interessante como o Reiki entra e sai da minha vida. Há já algum tempo que esta energia não se manifestava em mim, talvez porque com a formação de Yoga a dedicação a esta prática foi tanta que o Reiki ficou para traz. Talvez porque a par do Reiki,o Yoga traz-me centramento, bem-estar, tranquilidade, paz, e muitas coisas mais!

Mas de há uns tempos para cá senti necessidade de voltar a aplicar Reiki. Percebi que ao lidar com muitas pessoas e muitas delas em processos complicados, captando eu muito as energias dos outros, acabo por trazer para mim o que não me pertence, ficando algumas vezes com os níveis de energia mais em baixo, então é aqui que o Reiki volta a entrar na minha vida, depois de dar aulas de Yoga, aplico esta terapia para que consiga equilibrar, restaurar a minha energia, e limpar a minha aura.

 

Alguns benefícios do Reiki:

Reiki é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na tua vida, aqui estão exemplos práticos dessas mudanças:

 

* Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.

* Reiki pode trazer-te uma clareza espiritual que antes não sentias.

* Reiki oferece-lhe uma sensação de alivio emocional durante o tratamento e prolongando-se após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.

* Reiki limpa e clarifica o teu campo energético.

* Reiki alivia a dor.

* Reiki consegue aumentar o nível e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias.

* Reiki é seguro no tratamento de doeças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.

* Reiki ajuda atletas a recuperar mais rapidamente das suas lesões e entrar mais rapidamente na sua actividade.

* Reiki é para todos.

 

Hoje estou diferente, já não há discussões, estou muito mais serena, mais tranquila, claro que não é tudo cor de rosa e tenho dias em que claramente fico chateada, ou aborrecida, não pensem que sou ZEN o tempo todo até porque eu sou humana, mas a diferença é na intensidade com que a coisa se dá! A cada dia que passa e a cada situação tento não me passar da cabeça e gerir as coisas com calma e continuar centrada, apesar das "pancadas" por vezes grandes que vou levando!

 

E é isto que ouço muitas vezes da minha irmã: estás diferente, já nem discutes!! :) 

 

E agora também esta terapia está disponí­vel para ti se assim o desejares, já que senti que estava na altura de partilhar com os outros o que tanta coisa boa e transformadora me trouxe o Reiki.

 

 

* Para mais informações e marcações envia email para yogabreath.yoga@gmail.com

 

Hari Om _/\_

 

Susana

 

 

hqdefault.jpg