Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Quando o que mais queremos não acontece...

Pois bem, quem nunca?

 

Quantas vezes, (e a quantos de nós) não aconteceu sentir desespero, frustração, tristeza e ficar mesmo em baixo quando queremos algo que não acontece? Seja em que área for da vida!

 

A nível profissional, lembro-me tão bem de querer passar para um outro departamento quando estava a trabalhar na companhia de seguros e nunca aconteceu...

Lembro-me tão bem de sentir uma injustiça enorme, uma sensação de vitimização muito grande porque uma boa parte dos meus colegas conseguia trocar de lugar, de funções e a mim não me era dada essa oportunidade...

 

Quantas vezes me fui abaixo por querer algo que não era simplesmente para mim?

 

Como se lida com algo que o Ego quer mas a Alma sabe que não é o melhor para nós?!

 

Estive durante alguns anos nesta luta interior. O meu foco era mesmo mudar de funções e de departamento. Era esse o meu objetivo e durante uns 4 anos não pensei em mais nada. Acabava por ter dias bastante infelizes porque o meu pensamento, o meu querer estava noutro lado...anos depois acabei por me render ao facto de não mudar de funçoes e de departamento para o qual Eu queria. Mudei sim, mas para outro.

 

Mais tarde, vim a perceber o porquê de nunca ter tido a oportunidade (achava eu que era oportunidade). Percebi com atitudes que foram tomadas nesse tal departamento que não iam de acordo com o que era melhor para mim, percebi que iria sofrer bastante com isso. Sem dúvida que o tempo me mostrou que a minha energia não se ajustava à energia dessas pessoas e então os meus dias seriam ainda piores do que eu achava que já eram para mim!

 

Com isto quero dizer que, às vezes o que queremos não é mesmo melhor para nós! E o Universo não abre mão!

 

E quando queremos muito algo que não é o melhor para o nosso propósito, ou evolução, ficamos presos a isso, e nem nos apercebemos que a vida no seu dia a dia nos traz ou pode trazer tantas outras coisas, porque estamos adormecidos no nosso querer, no nosso EGO. Esse querer deixa-nos presos a sentimentos menos bons, traz-nos um papel de vitimização que não nos serve, traz angustia, tristeza e frustração.

Aprendi claramente a confiar no Universo e no que me traz ou não. Aprendi que todas as situações nos trazem grandes ensinamentos, e se confiarmos no Universo, as coisas que acabam por acontecer são sempre melhores do que algum dia pensámos! Isto tem-me acontecido SEMPRE!

 

Aceita que a tua Alma sabe sempre o que é melhor para ti! Aceita confiar nas leis do Universo, e aceita que existe de facto um plano maior para nós e deixa te fluir com a Vida e com o que ela te traz no momento!

 

imagens-por- do- sol-imagens (15).jpg

 

Hari Om!

Susana

 

4 comentários

Comentar post