Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Quando a mudança bate à porta...

Já alguma vez sentiste que a mudança estava a bater à tua porta?

 

Bom confesso que a vida me tem vindo a convidar há muito a mudar. E talvez por isso ao divorciar-me o Yoga apareceu na minha vida. Desta vez a proposta que a vida tinha para mim era mudar a nível profissional. A mudança bateu-me à porta e com algum receio lá abri e entrei para um mundo desconhecido mas que me fascina imenso, o Yoga!

O Yoga mudou toda a minha estrutura, disso não tenho dúvida. Ele veio para descontruir coisas e conceitos que eu tinha e que estavam muito enraizados em mim. Muitos desses conceitos nem eram meus, mas sim da sociedade que nos impõe "verdades"  e acabamos por crescer com elas, assim como conceitos e pré-conceitos da nossa estrutura familiar. Veio dar-me também muita estabilidade emocional, bem-estar e tranquilidade, e podia enumerar tantas outras coisas! :)

 

A verdade é que o Yoga bateu-me à porta e eu abri! E a mudança aconteceu.

 

Há muito que a minha alma gritava que o meu lugar não era ali. Há muito que ia tendo indicações da vida que o meu caminho não era aquilo que eu estava a fazer.Trabalhei durante 15 anos numa companhia de seguros em Lisboa, e nunca me senti verdadeiramente realizada profissionalmente, talvez porque nunca ambicionei uma carreira, nunca tive esse interesse em mim, então era igual trabalhar ali ou noutro sitio qualquer a fazer outra coisa completamente diferente. Era mesmo apenas a necessidade de ganhar dinheiro ao final do mês.

A partir do momento em que tiro formação em Yoga para crianças em 2015 e  começo a dar aulas, esta voz, esta voz de mudança começou a ser mais audível, começou a ter mais poder e força. Porque de facto era quando dava aulas de Yoga que sentia o que nunca consegui sentir em 15 anos a trabalhar nos seguros, ser EU, de uma forma completa. Quando dava as aulas era como se eu saisse da minha dimensão corpo e fosse só Alma. Não era a Susana a mãe da Ines e do Afonso, ou a Susana a profissional de seguros, era apenas ALMA.

 

Tudo se complicou no bom sentido, ao iniciar a formação de Yoga para adultos foi como se a alma ainda gritasse mais e mais alto a pedir a tal mudança.

 

Durante este processo que durou uns bons meses e a sentir-me completamente empurrada em seguir este novo caminho que se estava a apresentar na minha vida, lembro-me que me surgiram duas imagens na minha mente nessa altura. Uma delas eu estava à beira de um precipício sabendo que se tivesse coragem de saltar conseguiria abrir asas e voar.

Outra imagem que tive foi ver-me dentro de uma gaiola com a porta aberta. Sabia que tinha medo do voo mas queria muito voar. A porta estava aberta. 

Acredito que estas imagens eram sinais que a minha alma me ia dando para que pudesse seguir o meu caminho. Eram de certa forma resposta às perguntas que fazia. Dependia de mim e só de mim essa decisão de VOAR.

Inicialmente pedi uma redução de horário para poder dar aulas à tarde nas escolas, mas o pedido foi colocando em stand-by e iria ser revisto apenas em 2017... Ora, feitas as contas... faltavam SÓ 7 meses... para ter uma resposta que poderia ser negativa. Aceitei, sabendo que se fosse para seguir em frente iria acontecer algo que me pudesse ajudar nesse sentido. Quando Tu tomas uma decisão o universo conspira a favor dessa tua decisão e as coisas começam a desenrolar-se, e tudo flui.

Como acredito que tudo tem um motivo e tudo o que nos acontece é sempre o melhor para nós (aprendi esta máxima com o meu divorcio!) e o universo claramente que tem melhores planos do que nós alguma vez imaginámos! Quatro meses depois chegou a oportunidade de sair da empresa. 

Com nervoso miudinho à mistura lá saltei do precipicio! E voei...

 

Como sei que foi o melhor que fiz? :) 

 

Pelo simples facto de não sentir qualquer conflito interno, por me sentir completamente tranquila e em paz, porque de repente se fez silêncio dentro do meu SER...

Hoje, 5 meses depois estou a dar aulas de Yoga para crianças em 3 escolas (tendo começando em Janeiro) e estou num espaço a dar aulas de Yoga para adultos. Acredito que no próximo ano letivo estarei em mais escolas para que mais crianças possam usufruir dos beneficios do Yoga, e concerteza que estarei em mais espaços com o Yoga para adultos! Porque EU Acredito nisso! Eu acredito em MIM!

 

Se seguires os teus sonhos corres o risco de os concretizares e um enorme risco de seres imensamente feliz! Não deixes nunca que o Medo da Mudança te roube os sonhos!

 

Deixei de ter subsídio de férias e subsidio de natal, é verdade, mas ganhei outras coisas como tempo e realização! Sou muito feliz a fazer o que mais gosto, a dar aulas de Yoga e isso não tem preço!

 

Já alguma vez sentiste que a mudança está a bater à porta?

FB_IMG_1496145340298-1.jpg

 

 Namastê 

Susana