Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Madrugar com chás

Pois bem, de uns tempos a esta parte e talvez por estar mais tempo em casa, comecei a notar que a energia ainda assim me faltava. Podemos pensar que por estar mais tempo em casa não dispendemos tanta energia mas não é bem assim! 

Posso dizer que não tive "tempo" para gerir emocionalmente e mentalmente a transição de deixar um trabalho de 15 anos para trás com rotinas muito bem definidas e iniciar outro para o qual o coração me apelou. 

Sinto que só agora o estou a fazer e a dar tempo para que tudo se componha, quer a nível físico, mental e também emocional, daí também esta necessidade de estar mais recatada ou a tal sensação de sentir menos energia.

 

A par disto e uma vez que as aulas terminaram, sinto-me um pouco mais preguiçosa com tudo... e preciso de reverter isso. Passei a acordar por volta das 8h em vez das 7h, mantendo na mesma as minhas práticas diárias de meditação e Yoga. Tornei-me mais disciplinada do que era, é certo, mas parece que não é o suficiente.

Como também tenho sentido necessidade de ir mudando alguns hábitos alimentares, decidi, porque adoro o tema, voltar a ter uma consulta de Ayurveda! 

 

Já tinha feito uma consulta em janeiro aquando da minha passagem pela Índia. Na altura foi me dito que o meu Dosha era Pitta e estava com um desequilíbrio em Vata. Foram-me dadas algumas massagens para fazer, exercícios específicos e uma alimentação para voltar a equilibrar Pitta.

Ontem na consulta, percebi que no momento presente estou com desequilíbrio em Kapha! Isto tudo devido ao ritmo que de momento não tenho no meu dia a dia. Dou aulas semanais mas não com aquele ritmo mais exigente que existe no período escolar.

A minha alimentação não é má, mas como a horas erradas e alimentos menos adequados à altura do dia em que os como. E isto é bom saber! 

Então foi me dado um plano, quer alimentar, quer físico, para contrariar este desequilíbrio em Kapha, esta moleza que sinto/falta de energia. Também foram ajustados os horários das minhas refeições.

 

Bom, depois de estarmos à conversa durante uma hora e meia, no final olhei para o plano e disse à Lara: 

"Bolas, só vejo exercício físico e pouca comida!!"

 

Mas que seja! Então hoje dei início a alteração que me foi aconselhada fazer!

 

Acordei às 6h00, e a sensação que tive foi que o Mundo estava todo tranquilo! Segui o plano à risca e fiz a minha prática de Yoga tomando apenas o pequeno-almoço pelas 9h manhã! Foi uma conquista para mim perceber que afinal não morro à fome se não comer pouco tempo depois de acordar! Mais uns desbloqueios a serem libertos!

 

Chás, e mais chás, fazem parte deste plano! Vou ser uma conhecedora de chás, portanto!!

Exercício físico sim, como andar de forma vigorosa ou correr (!) nadar, andar de patins e isto parece-me tão bem em vez do ginásio! Caminhar final do dia!


Até agora tudo está a correr bem e não sinto fome, sim eu sei, no inicio tudo é novidade ficamos entusiasmados... Vamos lá a ver o que acontece! 

 

Para mais informações sobre consultas ayurvédicas aqui:

http://www.bmqbylaralima.com/

 

Clinicas-Persona-Beneficios-dos-chas.jpg

 

 

Chas.jpg

 

 Namastê! 

Susana