Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Islândia encantada

Tenho andado muito caladinha, porque não tenho estado pelo país.

 

IMG_20171021_165237.jpg

Se há coisa que eu agradeço são as viagens que me têm sido permitidas fazer, sou sempre muito grata por poder fazê-las. 

Se ir à Índia (ainda por escrever mais sobre a minha ida a Rishikesh!) foi um sonho tornado realidade, a verdade é que não tinha muita vontade de ir à Islândia, mas venho completamente rendida e encantada e deslumbrada com o que por lá vivi e experienciei, e acabou sem querer por ser uma viagem de sonho!

 

Há dois anos estive na Rússia, em Moscovo e em São Petersburgo, esta ultima para mim mais bonita do que Moscovo, mas em São Petersburgo senti tanto frio como nunca senti em toda a minha vida e sem dúvida não me dou bem com o frio, dai uma das minhas reticencias para ir para um destino como a Islândia.

 

Claro que dois anos se passaram entre estes dois destinos, e desta vez, e pela experiência que tive no passado, fui muito mais preparada para o frio, luvas e calças de neve, gorros quentes, camisolas térmicas, um termo (!) para fazer chá diário para andar sempre comigo e sempre que sentisse frio, beber para aquecer.

 

Lá fomos nós para a Islândia.

A alma companheira desta minha vida queria ir à Islândia, foi este o destino que escolheu para comemorarmos 5 anos juntos. Já tinha percebido por imagens e pesquisas feitas por ele que de facto a ilha é muito bonita e de facto pude comprovar isso mesmo, mas estar lá e vivenciar tudo não há muitas palavras para descrever toda a beleza que os meus olhos poderam contemplar.

Auroras Boreais também estavam na lista desta viagem, poder vê-las seria algo fantástico... e... nós somos uns privilegiados... vimo-las por duas vezes, em sítios diferentes da ilha. Não vos sei dizer e colocar por palavras o sentimento que temos ao depararmo-nos com esta maravilha da natureza.. a sério , foi algo que me fascinou e encantou, toda aquela dança feita nos céus... ver a aurora não é facil, é necessário estarem reunidos vários fatores, tais como não ser noite de lua cheia, estar fora da cidade, não haver nuvens no céu, são só alguns.. e nós tivemos a sorte de as ver por duas vezes... e é simplesmente...BRUTAL!

 

A Ilha é maior que o nosso país e é habitado por cerca de 300 mil pessoas, muitas mais ovelhas e cavalos, todos eles lindos. A ilha é de uma beleza estonteante e muito silenciosa, sendo este silencio quebrado pelo som das quedas de água que são mais que muitas também pela ilha. Consegues conduzir quilometros sem que te cruzes com um carro! Um país sem muito ruído, muito "clean", muito virado para a preservação da natureza, mas sim também muito caro, o nível de vida na Islândia é elevado. Mas vale todo o dinheiro despendido, sem sombra de dúvida.

 

5 noites, 6 dias foi o tempo que andamos pela ilha. Fizemos cerca de 1400 kms, conseguimos visitar muita coisa, mas também muita coisa ficou por ver,como por exemplo as cavernas de gelo!

Talvez quem sabe um dia não voltamos!

 

Um agradecimento especial à minha alma companheira pelas horas de pesquisa e pela sua organização e por me ter proporcionado momentos inesquecíveis nesta viagem. LYDP 

 

Deixo-vos algumas fotos.

 

Hari Om 

 

IMG_1371.JPG

IMG_1441.JPG

IMG_1481.JPG

IMG_1497.JPG

 

IMG_1560.JPG

IMG_1580.JPG

IMG_1627.JPG

 

IMG_1685.JPG

IMG_1688.JPG

IMG_1724.JPG

 IMG_20171021_163220.jpg

 

 

Vou colocar apenas uma foto da Aurora Boreal pois quero fazer um post só para ela! :)

 

IMG_20171021_224337.jpg

 

 

 Hari Om.

Susana

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post