Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Férias * Família * Yoga

Pois bem, aqui estou eu para mais uma semana de férias com a família! 

Desta vez rumamos até à zona Oeste. Mais propriamente para o Baleal, Peniche!

 

Embora o tempo seja um pouco instável por aqui, é uma zona onde gosto muito de estar. Sol, praia, piscina, bom peixe, boa gente, festas, churros, concertos... e muito mais! 

Eu não tenho uma família dita normal e sinto imenso orgulho nisso! Mas a realidade é que cada vez mais há famílias não tradicionais! 

Nesta família, há os meus, a dele, e um dia é provável que haja o (a) nosso (a)... não digo nada, nem ponho essa hipótese de parte, até porque, eu sempre achei que o meu casamento era para a vida e foi à vida!!! 

O Universo saberá o que é melhor para mim! De todos os planos que já fiz, lá veio ele (o universo!) e trocou-me as voltas, acabando por me trazer sempre melhor do que eu alguma vez pudesse ter imaginado!

 

Bom voltando às férias, e família e cenas...

 

Somos 5!

E a gestão entre os horários dos 5, as atividades dos 5 e os afazeres dos 5 nem sempre é fácil! 

Mas consegue-se! Com esforço, dedicação, vontade, cumplicidade e muito amor!

 

Hoje e enquanto escrevia este post, alguns dormiam e outros estavam na cama na ronha! Durante o período das férias dorme-se muito bem e até tarde, miúdos e graúdos acabam por descansar bastante!

Enquanto eles dormem até à hora que lhes apetece, eu levanto-me cedo, faço a minha caminhada até à praia, conecto comigo, com os meus passos, com a minha respiração, com as minhas intenções para o dia.

Observo, sinto, paro. Usufruo deste tempo para mim!

20686860_107023096661162_7483499614381801472_n.jpg

 

Tomo o meu pequeno-almoço, faço a minha prática, ou não, depende da intenção/vontade, afinal estou de férias!! Leio um livro e desta forma consigo ter tempo para mim e descansar à minha maneira!

 

Tentamos gerir o horário da melhor forma que conseguimos. Fazemos programas em conjunto, os 5, e há alturas do dia em que fazemos programas separados!

 

Como? perguntam?

Por exemplo, na 2ªf jogou o Sporting! A alma companheira foi ver o jogo, enquanto ele via o jogo, embora sportinguista também (!) optei por fazer a minha prática nessa altura. Durante este tempo, os miúdos estiveram entretidos nos muitos espaços que o sítio onde estamos oferece para as crianças! Depois foi tempo de banhos e preparar o jantar!

20621802_1957366191148677_2428628283589806415_n.jp

Todos estávamos bem, e cada um a fazer as suas coisas! Para mim, é necessário cada um ter o seu tempo. Tempo para as suas coisas, incluindo as crianças!

 

Embora as nossas crianças sejam já crescidinhas, quando numa família há crianças mais pequenas, podem sempre tentar que o outro fique um pouco com a criança para que a mãe/pai possa descansar e tirar o tal tempo que necessita para si.

 

Tirar tempo para si e parar é fundamental para estarmos bem!

Também é preciso as mães conseguirem fazê-lo, porque eu sei que há um lado muito tendencial para estarmos com as nossas crias. Sei que para muitas mães fazer o corte do cordão umbilical é díficil, mas parar um pouco e estarmos só connosco, nem que seja por 10 minutos, é meio caminho andado para estarmos mentalmente bem e recuperar da azáfama do dia a dia e conseguirmos estar bem para quem nos rodeia!

 

20663594_1957330854485544_6020655421117284133_n.jp

 

Esta é a minha gestão! Cada familia fará a sua, claramente, mas por aqui esta forma funciona!!

 

 

Hari Om!

Susana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post