Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

E tu, pelo que és grato hoje?

Hoje durante a minha caminhada matinal, a dada altura dei comigo a ter consciência de toda a gratidão de que estava a sentir no momento.

 

 

Mas afinal, o que é isto da gratidão?

 

Quando sentes gratidão é como se o coração transborda-se de alegria. É quando sentes uma enorme alegria por "nada de especial!". Apenas porque sim!

 

Como já aqui disse algumas vezes, a respiração é uma das formas que nos permite estarmos conscientes do momento presente, que nos permite estar aqui e agora, que nos faz estar mais "terra" e menos ar.

 

Então e numa das minhas inspirações dou comigo a ter consciência da enorme gratidão que estava a sentir no e pelo momento. Gratidão por poder caminhar. Gratidão por ter saúde. Gratidão por poder observar o desenrolar do amanhecer. Gratidão, por ver o sol a subir no céu dando inicio a mais um dia. Dando inicio a mais uma oportunidade de Ser, de Fazer, de Escolher como quero passar este dia. Mais uma oportunidade de fazer diferente e Ser melhor.

Gratidão por ter Tempo. Gratidão por poder sentir o calor do sol. Gratidão por poder observar os Melros, esses pássaros maravilhosos pretos de bico laranja que adorooo,  e que passam por mim parecendo que me dizem bom dia!

 

(Um aparte!! Eu adoro Melros. Vejo-os tantas vezes!! Há dias em que estou na cozinha e olho pela janela e lá pára um em cima de um telhado vizinho ou vejo-os a passar no seu voo liberto, por duas vezes que estiveram ao lado da janela do meu carro enquanto eu conduzia. Outras vezes vejo-os a saltitar na relva das rotundas, o que é facto é que os vejo muitas vezes e ouço os seus cânticos maravilhosos! Há dias em que às vezes só os ouço! E como não sorrir para eles quando me aparecem?! Parece que me falam! E este pulsar da natureza sou grata por poder observar tendo a consciência de que só os vejo porque estou cada vez mais atenta ao momento presente).

 

Gratidão por estar viva. Gratidão por ter acordado e poder usufruir de tudo isto. Gratidão por tudo o que tenho e tudo o que a vida me tem proporcionado, mesmo as historias mais difíceis. A vida Às vezes é madrasta comigo mas sei que tudo o que me tem acontecido é para chegar onde estou hoje, como sou hoje e na pessoa que me transformei.

 

Todas estas histórias que muitos de nós rotulamos de más, foram importantes para nós crescermos. Foram importantes para a nossa evolução pessoal. Foram o empurrão que precisávamos para avançar, para nos fazer sair da nossa zona de conforto, para termos uma perspectiva diferente da vida. Estas historias por norma, são formas que o Universo encontra para nos pôr alinhados com o nosso caminho, com a nossa essência. São no fundo essenciais.

Fazem parte do nosso crescimento, então devemos de ver estes acontecimentos não como algo mau, mas como algo necessário a. Como algo que nos fez chegar mais longe. Como lições e não como castigos. Isso não existe. 

 

Sermos gratos pela vida, e por tudo o que nos acontece abre-nos o coração, faz-nos atrair para nós mais bênçãos e mais coisas bonitas e momentos felizes.

 

Sou imensamente grata por tudo o que vivo, por tudo o que sinto, por todas as minhas experiências. 

Sou Grata!

 

E tu, pelo que és grato hoje?

 

 

13671914_1477478182278000_1552570536_n.jpg

 

Susana!

 

Hari Om!

2 comentários

Comentar post