Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

Yoga na minha Vida

O Yoga ajuda a descobrir quem tu és... Tens coragem para saber a resposta?

De volta à rotina

Depois de uma semana de férias voltei à minha rotina... E não foi muito fácil!

Sendo que tentei na semana de férias manter alguma rotina, como caminhadas e alguma prática e meditação mas não acordava às 6h da manhã!

 

6h15

Hoje o despertador tocou às 6h15... e a ronha foi um pouco mais forte, acabando por me levantar apenas às 6h45... O corpo não reagiu, os olhos não queriam abrir, a preguiça venceu-me hoje, mas amanhã não! Sei que o corpo e mente precisam de se ir habituando novamente à rotina que já estava instalada mas que foi quebrada com as férias e sem qualquer tipo de stress ou julgamento para comigo sei que amanhã será melhor!

 

Lá me arrastei da cama (!) e começa a minha rotina. Raspo a língua, (num outro post falo sobre isto!) lavo os dentes, tomo meu banho, faço um chá detox e tranquilamente sento-me a degustar o meu chá. Medito um pouco, conecto-me comigo, com a minha respiração e no final de meditação acabo por misturar um pouco do Reiki, onde recito os 5 princípios do Reiki, que falarei um dia também sobre isto!

 

8h00 

Estendo o tapete e preparo-me para uma aula de Ashtanga yoga.

Faço bastantes aulas com a Kino Macgregor a professora mais nova no mundo certificada pelo prof. indiano Pattabhi Jois, o fundador do Asthanga Yoga.

Faço 40 minutos de prática completamente vigorosa e bastante puxada.

O Ashtanga yoga tem uma vertente mais física do que o Hatha Yoga, com posturas muito desafiantes que puxam mesmo pelo físico.

Por fim a invertida sobre a cabeça, uma postura que eu adoro, que tanto medo me provocava, mas que tem tantos benefícios e me faz sentir bem. Sentir o peso do corpo ao contrário traz uma sensação de libertação muito grande! E já aqui tinha dito que esta postura nos ajuda a ver o mundo e a vida sob um outro prisma!

 

9h - pequeno-almoço

Finalmente o pequeno-almoço! Quando comecei esta rotina, nunca pensei que conseguiria acordar e estar horas sem comer, mas sem dúvida que uma vez mais é apenas um pensamento que como muitos outros pensamentos estão enraizados em nós , no nosso intimo, que achamos que são verdadeiros e um dia a vida mostra-nos que estamos errados! 

Hoje o pequeno almoço foi fruta! Outro conceito quebrado em mim porque sempre achei que comer fruta ao pequeno-almoço me daria fome muito cedo e não é verdade. Banana + meia meloa e meia manga!

 

Agora vou beber o meu café e começar o meu dia propriamente dito!

Tenham um dia feliz!

 

 

IMG_20170816_081257.jpg

 

Hari Om!

Susana